Com a chegada da época natalícia, a tarefa de enviar encomendas de Natal a familiares e amigos, especialmente os que residem a distância, torna-se um desafio devido aos habituais atrasos nas entregas.
Uma solução eficaz é a opção por métodos de entrega não-domiciliária, como os oferecidos pela InPost, uma empresa europeia líder em logística para este tipo de serviço.
InPost e a flexibilidade no envio e receção de encomendas de Natal
A InPost disponibiliza mais de 2.000 pontos de recolha, denominados Ponto Pack, em Portugal, e está presente em vários países europeus. Este serviço permite aos utilizadores escolherem locais convenientes fora de casa para receberem as suas encomendas, evitando a necessidade de estarem presentes para a entrega. “Os utilizadores selecionam o Ponto Pack onde desejam receber as suas compras e são notificados quando a encomenda chegar, podendo levantá-la a qualquer momento”, explica Nicola D’Elia, CEO do grupo InPost para Espanha, Portugal e Itália.
Vantagens e sustentabilidade do serviço
A entrega não-domiciliária proposta pela InPost oferece não só maior liberdade e comodidade aos utilizadores, mas também contribui para a sustentabilidade. Ao evitar entregas falhadas, diminui as deslocações desnecessárias de veículos. Adicionalmente, ao permitir que os utilizadores escolham pontos de recolha acessíveis a pé ou de bicicleta, fomenta a redução do uso de transportes motorizados.
Conveniência e ecologia no envio de presentes
Além de Portugal, o serviço da InPost, acessível através do website https://www.inpost.pt/envio-de-encomenda, estende-se a outros destinos europeus, beneficiando a comunidade de emigrantes portugueses. Com a aproximação do Natal, este sistema de entrega não-domiciliária revela-se uma alternativa eficiente e ecológica, assegurando que os presentes cheguem aos entes queridos, conforme enfatizado pelo CEO da empresa.
Outros artigos interessantes: