A Eaton, empresa especializada em gestão de energia, anunciou o lançamento do Rack PDU G4, direcionado para data centers. Este produto, que representa a quarta geração da linha, visa aumentar a segurança e a continuidade dos negócios, proporcionando melhorias na redundância de rede e energia, maior capacidade de servidor e flexibilidade operacional, apoiadas por uma redução nos requisitos de energia.
Características do Rack PDU G4
Matthieu Jaeger, gestor de produto da Eaton para o G4, destacou as funcionalidades inovadoras do Rack PDU G4. Entre elas, as conexões C39 combinadas que permitem ligar de forma segura os cabos de alimentação C14 e C20, com um sistema integrado de alta retenção e um mecanismo de bloqueio para os cabos. A produção nearshore do produto é mencionada como um fator que contribui para prazos de entrega mais curtos. O G4 também permite controlar e medir o consumo de energia de até 48 tomadas num único chassis, com uma precisão de medição de 1% para amperes, volts e watts.
Segurança cibernética e redundância de rede
O Rack PDU G4 foi desenvolvido tendo em mente a segurança cibernética, com certificações UL 2900-1 e IEC 62443-4-2, visando proteger os servidores contra potenciais ataques de hacking. Quanto à redundância de rede, o produto incorpora portas Ethernet Gb duplas, que facilitam a ligação de até 32 PDUs na rede, sem necessidade de infraestrutura de TI adicional. Em termos de redundância de energia, o G4 oferece uma nova funcionalidade de partilha de energia entre PDUs.
Eficiência energética do Rack PDU G4
O Rack PDU G4 é projetado para ser energeticamente eficiente. O modelo comutado e gerido inclui um relé de bloqueio que reduz o consumo de energia necessário para uma rack PDU de 48 saídas em 80%, comparado com o relé padrão.
Este lançamento da Eaton oferece aos operadores de data centers uma solução que combina segurança, eficiência energética e flexibilidade operacional, visando atender às necessidades atuais do setor.
Outros artigos interessantes: