A fintech XTB aposta na inteligência artificial com a contratação de uma nova equipa. O objetivo é garantir formas de investimento mais eficientes e seguras.
Empresa global de fintech, a XTB aposta na inteligência artificial com a contratação de Tomasz Gawron. Este profissional irá criar e liderar uma equipa de IA que será responsável por implementar mecanismos de inteligência artificial eficientes nas plataformas da XTB.
Investimento em segurança e eficiência
O objetivo da aposta da XTB em Inteligência Artificial é garantir formas de investimento mais eficientes e seguras. A equipa de IA irá permitir um acesso mais eficiente e personalizado à informação, possibilitando aos utilizadores das plataformas da XTB tomarem decisões rápidas e otimizadas baseadas em informação fidedigna.
Comparação de instrumentos financeiros
Os utilizadores das plataformas da XTB poderão comparar vários instrumentos financeiros de forma mais acessível. Além disso, terão ao seu dispor mais informações, permitindo-lhes definir os seus investimentos de forma segura e responsável sem sair das plataformas.
Análises rápidas e estratégias de investimento
Tomasz Gawron, o novo Head of AI da XTB, explica que as análises que antes exigiam vários instrumentos diferentes e horas de pesquisa, agora serão possíveis de realizar em poucos minutos. Desta forma, será mais fácil simular os melhores e piores cenários e tomar as medidas necessárias para responder a todas essas possibilidades. Daí a aposta da XTB na Inteligência Artificial.
Controlo e acompanhamento constante
A equipa de IA da XTB irá acompanhar de forma próxima e constante o desempenho destes novos mecanismos, para assegurar as melhores soluções e mitigar potenciais riscos. Tomasz Gawron sublinha que os modelos de IA são tão eficientes quanto a informação que é usada para os alimentar, pelo que as soluções de inteligência artificial serão constantemente observadas para evitar anomalias e desvios de dados em larga escala.
XTB aposta na Inteligência Artificial para todos os produtos
Numa primeira fase, esta tecnologia será aplicada apenas a processos internos, como a seleção e fornecimento de notícias associadas ao mercado e a diferentes estratégias de investimento. Contudo, o objetivo da empresa é que estes mecanismos sejam implementados em todos os produtos da XTB.
Aumento da produtividade
Adam Dubiel, Chief Product & Technology da XTB, explica a aposta da XTB na Inteligência Artificial. Segundo este responsável, estas tecnologias são necessárias para melhorar a análise de dados e o acompanhamento e apoio a cada cliente. Além disso, vê nelas uma oportunidade para garantir um aumento na produtividade dos colaboradores.
Outros artigos interessantes: