Se acha que o Chat GPT é uma coisa do outro mundo, prepare-se, que vem aí o Chat GPT-4 Turbo.
A OpenAI realizou o seu primeiro evento para programadores, o OpenAI DevDay, onde revelou as suas novidades no campo da IA. Entre as novidades da empresa que criou o ChatGPT, destaca-se o lançamento do GPT-4 Turbo, um modelo de linguagem mais avançado e atualizado que o ChatGPT.
Chat GPT-4 Turbo: um modelo de linguagem mais inteligente e barato
O GPT-4 Turbo é uma versão melhorada do ChatGPT, que pode gerar texto a partir de pedidos simples. O novo modelo tem informação até abril de 2023, enquanto o ChatGPT só tinha até setembro de 2021.
Além disso, o Chat GPT-4 Turbo pode apresentar mais informação num único pedido, equivalente a mais de 300 páginas de texto, e pode interagir com outras criações da OpenAI, como o Dall-E, o Vision ou a nova versão text-to-speech.
O CEO da OpenAI, Sam Altman, prometeu que o GPT-4 Turbo vai responder a muitas das coisas que os programadores pediram e que vai ser mais barato de usar do que o GPT-4. O novo modelo vai estar disponível em modo de pré-visualização a partir desta segunda-feira, na interface de programação de aplicações (API) da OpenAI.
GPTs: versões personalizadas do ChatGPT para diferentes propósitos
A OpenAI anunciou também que os programadores vão poder criar versões personalizadas do ChatGPT para diferentes propósitos e partilhá-las com outros na GPT Store, uma loja online que será lançada no final deste mês. Os programadores vão poder ganhar dinheiro consoante a quantidade de pessoas que usarem os seus GPTs.
Parceria com a Microsoft: um compromisso com a inteligência artificial geral
A conferência contou com a presença de Satya Nadella, o CEO da Microsoft, que reafirmou o seu compromisso com a OpenAI e a sua visão de construir uma inteligência artificial geral (AGI). A Microsoft tem sido um dos grandes investidores na OpenAI e o seu novo Bing, que já funciona com IA, é baseado no modelo de IA desenvolvido pela OpenAI.
Outros artigos interessantes: