A Tesla cresce em Portugal de uma forma estonteante, registando um aumento de vendas de 285 por cento ao longo do ano.
Com estes números, a marca de carros elétricos fundada por Elon Musk continua na liderança do mercado dos carros elétricos em Portugal e ocupa já a 11ª posição no ranking das marcas mais vendidas nos primeiros dez meses do ano.
Tesla cresce mais que qualquer outro
De acordo com os dados divulgados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), a Tesla vendeu 6.381 carros entre janeiro e outubro, o que representa um crescimento de 285,3% face ao mesmo período do ano anterior.
Só no mês de outubro, a construtora norte-americana de automóveis elétricos vendeu no nosso país um total de 256 unidades.
A Tesla está à frente de concorrentes como a Kia, a Ford, a Hyundai, a Nissan, a Fiat ou ainda a Volvo, no conjunto das marcas presentes no mercado automóvel em Portugal.
Concorrência no mercado dos carros elétricos
No mercado dos carros elétricos, a Tesla tem uma grande vantagem sobre os seus concorrentes mais próximos.
A norte-americana vendeu um total de 6.381 automóveis desde o início do ano. Os construtores tradicionais seguem a larga distância.
A seguir à Tesla, surge a BMW, com 2.569 carros elétricos vendidos de janeiro a outubro, e na terceira posição a Peugeot, com 2.179 carros elétricos vendidos.
Liderança da Peugeot no Mercado Automóvel
A liderança destacada do mercado automóvel em Portugal continua entregue à Peugeot, com 18.498 carros vendidos nos primeiros dez meses do ano. Seguem-se-lhe a Renault (13.187), a Dacia (12.326) e a Mercedes (11.884), de acordo com os dados da associação do setor, a ACAP.
No total, naquele período foram comercializados em Portugal 167.219 carros novos, um aumento de 31,7% face ao mesmo período de 2022.
Outros artigos interessantes: