A Hughes Network Systems, pertencente ao grupo EchoStar (Nasdaq: SATS), anunciou que o seu satélite de ultra-alta densidade JUPITER 3, o maior satélite de comunicações comerciais já lançado, entrou na fase final de testes. Após a ativação bem-sucedida de seus painéis solares e antena e a aprovação nos testes de prontidão conduzidos pela Maxar Space Systems, o satélite agora passa por testes de comunicação com equipamentos terrestres.
Satélite JUPITER 3: Inovação e capacidade expandida
Esta etapa é crucial antes de iniciar a oferta de serviços de banda larga para uma variedade de clientes, incluindo companhias aéreas, corporações, governos e consumidores HughesNet. O JUPITER 3 promete ampliar significativamente a capacidade de banda larga, trazendo mais de 500 Gbps adicionais para a América do Norte e do Sul.
Declaração do CEO da EchoStar sobre o JUPITER 3
Hamid Akhavan, CEO da EchoStar, destacou a importância deste marco, sublinhando a excelência em engenharia e inovação do JUPITER 3. Akhavan enfatizou a capacidade do satélite de dobrar a oferta da frota atual da empresa, expandindo a conectividade em áreas fora do alcance da internet por cabo e fibra e cobrindo todas as Américas.
Impulso para internet via Satélite e redução da exclusão digital
O JUPITER 3 é fundamental para o lançamento dos novos planos de internet via satélite da HughesNet, incluindo os planos HughesNet Fusion, que prometem reduzir a latência e oferecer uma experiência de navegação mais ágil. Este avanço apoiará os esforços da Hughes em combater a exclusão digital, fornecendo acesso à internet para clientes rurais em todo o continente americano. Além disso, o satélite será utilizado em aplicações diversas, como Wi-Fi a bordo em companhias aéreas, redes empresariais e backhaul celular.
Localização e informações adicionais
O JUPITER 3 está posicionado a 35.786 quilômetros acima da Linha do Equador, a 95 graus oeste. Para mais informações e para acompanhar os desenvolvimentos relacionados ao JUPITER 3, visite o site da Hughes..
Outros artigos interessantes: