Mark Zuckerberg sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) e foi operado ao joelho.
O cofundador do Facebook e entusiasta das artes marciais mistas (MMA), sofreu a lesão durante um treino. A lesão resultou numa cirurgia e num adiamento do seu combate competitivo de MMA planeado para o início do próximo ano.
Lesão e recuperação
Zuckerberg partilhou no Instagram uma fotografia onde aparece numa cama de hospital com a perna esquerda elevada e enfaixada. “Rasguei o meu LCA num treino e acabei de sair de uma cirurgia para o substituir”, revelou o empresário de 39 anos. Agradeceu aos médicos e à equipa que cuidaram dele e afirmou que “ainda está ansioso” pelo seu combate de MMA após a recuperação.
Mark Zuckerberg treina intensamente
Anteriormente, Zuckerberg havia partilhado uma imagem do seu rosto com hematomas na ponte do nariz e debaixo dos olhos, resultado de um treino que ficou “um pouco fora de controlo”. Em maio, completou o seu primeiro torneio de jiu-jitsu.
Confronto com Elon Musk
Em agosto, Zuckerberg acusou Elon Musk, diretor executivo da Tesla, de não estar a falar a sério sobre a possibilidade de os dois terem uma luta na jaula.
Apesar de Musk ter sugerido a ideia e Zuckerberg ter aceitado o desafio, o confronto ainda não tem data marcada. Musk mencionou a possibilidade de necessitar de uma cirurgia para que o combate pudesse acontecer, mas afinal e ironicamente, foi Zuckerberg quem acabou a ser operado a uma lesão incapacitadora.
Outros artigos interessantes: