O Instagram acabou de celebrar uma marca impressionante de mais de 1 milhão de subscrições pagas, passado apenas um ano do início do programa de monetização para criadores de conteúdo. Para conseguirem melhorar a experiência dos criadores, o Instagram revelou também novas ferramentas promocionais.
Desde o lançamento, o programa Instagram Subscriptions permitiu que criadores de conteúdo em mais de 35 países, recebam pagamentos diretos dos seus seguidores por conteúdo exclusivo. Agora, com a nova funcionalidade, os seguidores podem assinar diretamente através de Stories e Reels, onde será visível um botão de Subscrever.
Novidades para criadores e seguidores
Com a intenção de estreitar as relações entre criadores e seguidores, o Instagram não só simplificou o processo de subscrição, como também deu mais controle aos criadores sobre o montante a cobrar pelas suas subscrições. Agora, os criadores podem até oferecer períodos experimentais, deixando os seguidores subscreverem por 30 dias sem qualquer custo.
A plataforma garante que não cobra taxas aos criadores pelas subscrições, pelo menos para já, e qualquer alteração será comunicada com uma antecedência de seis meses. No entanto, a empresa mãe do Instagram, a Meta, possui o serviço Meta Verified, que por uma taxa mensal oferece aos utilizadores um símbolo de verificação ao lado do nome de utilizador.
Ao cruzar a marca de um milhão de assinantes pagos, o Instagram solidifica o seu lugar como uma das plataformas preferidas para a monetização de conteúdo criativo, abrindo portas para novas formas de interação e suporte dentro da comunidade digital.
Outros artigos interessantes: