A primeira bicicleta elétrica da Honda acaba de ser apresentada. A revelação ocorreu no Japan Mobility Show, em Tóquio, onde a Honda se juntou a outras grandes empresas japonesas na apresentação de novidades futuristas.
Pronta para produção
A Honda e-MTB Concept distingue-se por um design realista, assemelhando-se a uma bicicleta elétrica de downhill.
A bicicleta utiliza um motor de tração intermédia Brose já existente, permitindo à Honda focar-se no design geral e estrutural da bicicleta. A bicicleta de suspensão total inclui um sistema de transmissão SRAM Eagle AXS, travões de disco hidráulicos Shimano, suspensão Fox, espigão de selim RockShox Reverb, rodas DT Swiss XM 1700 e pneus Maxxis Minion DHF.
A bicicleta elétrica da Honda parece pronta para condução. O construtor npónico de automóveis e motas optou por se focar totalmente no design do conceito, não acoplando qualquer peça feita de raiz. A Honda e-MTB utilza componentes de outros fabricantes, especializados no fabricode peças para bicicletas.
Este conceito faz com que o construtor nipónico de automóveis e motas esteja a ponderar seriamente em fazer chegar a Honda e-MTB à produção.
Uma nova experiência de condução
A Honda procura combinar as experiências de moto e bicicleta num único produto capaz de lidar com terrenos montanhosos. A empresa explica que a Honda e-MTB Concept “expande o campo da mobilidade na natureza” e “oferece uma nova experiência de condução que combina a diversão das motos e a diversão de uma bicicleta de montanha”.
Bicicleta elétrica da Honda não é a única
A Honda junta-se assim a outros fabricantes de automóveis e motociclos que têm explorado as bicicletas elétricas como uma forma de expandir a marca. Entre eles, encontram-se a Harley-Davidson com a Serial 1, a Porsche com a aquisição de empresas como a Greyp e a Fazua, e a Peugeot com a sua vasta linha de bicicletas elétricas.
Com o mercado das bicicletas elétricas em crescimento, cada vez mais fabricantes de automóveis veem neste segmento uma oportunidade lucrativa de expandir o seu mercado e atrair mais pessoas para o seu ecossistema de transportes.
Outros artigos interessantes: