Agora já podes ouvir as tuas músicas favoritas do YouTube Music diretamente nos HomePods da Apple. Graças à nova integração com a Siri, o serviço de streaming de música da Google tornou-se mais acessível para os utilizadores de dispositivos Apple.
A Siri torna tudo mais fácil
A integração com a Siri significa que não precisas de dizer “no YouTube Music” a cada comando de voz que fazes. Basta pedir à Siri para tocar uma música e ela saberá que queres ouvir através do YouTube Music, desde que o configures como o teu serviço de música padrão.
Como configurar a integração
- Abre a aplicação YouTube Music no teu iPhone.
- Toca na tua imagem de perfil no canto superior direito.
- Vai a Definições ➝ Aplicações Conectadas.
- Seleciona Conectar com HomePod.
- Toca em Usar em Casa.
Depois de seguir estes passos, vais precisar de definir o YouTube Music como o “Serviço Padrão” para o teu HomePod:
- Abre a aplicação Casa no iPhone ou iPad.
- Toca no botão Mais (três pontos encerrados) no canto superior direito.
- Vai a Definições da Casa.
- Toca no teu nome de utilizador na secção “Pessoas”.
- Em Serviço Padrão, escolhe YouTube Music.
O que mais podes fazer?
Além de usar comandos de voz, também podes usar os controles táteis do HomePod para controlar a reprodução. A funcionalidade de “Handoff” também está disponível, permitindo que passes a reprodução de música entre o teu iPhone e o HomePod facilmente.
Modelos de HomePod compatíveis
- HomePod de 1ª Geração
- HomePod de 2ª Geração
- HomePod Mini
Outros serviços de música ainda à espera
Embora a Apple já suporte alguns serviços de música de terceiros como Pandora, iHeartRadio, Deezer e TuneIn Radio, Spotify ainda não aderiu a esta funcionalidade. A Apple disponibilizou a funcionalidade SiriKit Media já no iOS 14, mas o Spotify ainda não a suporta.
A concorrência aquece
Esta integração é um grande passo para o YouTube Music, que está a tentar ganhar terreno num mercado dominado por gigantes como Spotify e Apple Music. A funcionalidade foi anunciada num post no Reddit pela equipa do YouTube Music e era algo que muitos utilizadores já esperavam desde setembro, quando códigos ocultos foram revelados na aplicação.
Agora que o YouTube Music está disponível nos HomePods da Apple, é uma opção viável para quem está imerso no ecossistema da Apple mas prefere o serviço de streaming da Google. É uma adição bem-vinda que torna a experiência de ouvir música em casa mais versátil e personalizada.
Outros artigos interessantes: