A Microsoft vai implementar uma nova política que proíbe o uso de acessórios não autorizados na Xbox. A informação foi divulgada pelo Windows Central e a nova política entrará em vigor a 12 de novembro de 2023.
Utilizadores recebem aviso sobre bloqueio de dispositivos
Os utilizadores da consola foram alertados sobre a nova política através de uma mensagem no seu painel de instrumentos. A mensagem informa que os dispositivos não autorizados serão bloqueados após a implementação da nova política.
A mensagem diz o seguinte:
“Um acessório ligado não está autorizado. A utilização de acessórios não autorizados compromete a sua experiência de jogo. Por este motivo, a utilização do acessório não autorizado será bloqueada a partir de 12/11/2023.
Para obter ajuda na devolução, consulte a loja onde o acessório foi adquirido ou contacte o fabricante. Para ver os acessórios autorizados, aceda a www.xbox.com/accessories. (0x82d60002).”
Expansão do programa para controladores sem fios
Segundo o Windows Central, a Microsoft pode estar a planear expandir o seu programa para incluir “controladores sem fios aprovados por terceiros”. Se isto se confirmar, poderemos ver mais comandos sem fios de terceiros no futuro.
A medida agora tomada está já a colocar em alerta várias marcas de acessórios compatíveis com a Xbox
Algumas marcas, como a “Brook Gaming”, já estão a sentir o impacto desta nova política. Os seus produtos, como o conversor Wingman XB 2 e a XB Fighting Board, têm enfrentado problemas e gerado preocupações online, com a empresa a fazer um comunicado na rede social X.
Produtos licenciados pela Xbox não serão afetados
Os utilizadores que possuem produtos de terceiros licenciados pela Xbox, como os produtos Razer e Turtle Beach, não deverão enfrentar problemas. De acordo com os sites internacionais, a Microsoft está focada em bloquear apenas os produtos que não possuem licença Xbox mas que são comercializados como compatíveis com a consola.
!2 ou 17 de novembro são as datas que aparecem na mensagem que aparece na Xbox quando esta deteta acessórios não autorizados.
Outros artigos interessantes: