Durante o segundo dia da Snapdragon Summit 2023 a ser realizado no Havai, foram revelados novos detalhes sobre o seu novo processador Snapdragon 8 Gen 3.
Curiosamente, as comparações foram feitas com o Snapdragon 8 Gen 1 (lançado em 2021) e não com o modelo utilizado atualmente na maioria dos smartphones topo de gama.
Ainda assim, os números apresentados não deixam de ser impressionantes. Segundo dados recolhidos através de testes em várias plataformas, a empresa revelou que conseguiu alcançar melhorias de performance na ordem dos 200%.
Snapdragon 8 Gen 3 alcança grandes resultados em todas as plataformas
Neste tipo de evento é natural que uma das coisas mais importantes são “os números”, que nos dêm um primeiro vislumbre do que será capaz o novo processador. Por isso não é de estranhar que a Qualcomm tenha recorrido a várias plataformas para realizar o maior número possível de testes:
- AnTuTu v10
- Geekbench 6
- 3DMark Wild Life Extreme
- 3DMark Solar Bay
- AI Mark
Em todos os testes os resultados não deixaram margem para dúvida, este novo Snapdragon 8 Gen 3 é de longe o mais potente alguma vez lançado pela Qualcomm. Obviamente que este é um facto que não surpreende, mas a grande margem de progressão alcançada é impressionante.
O primeiro smartphone a ser apresentado oficialmente com o novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 será o Xiaomi 14, com apresentação agendada para hoje na China. Por isso, não iremos precisar de esperar muito mais tempo para vermos o verdadeiro nível de desempenho do Snapdragon 8 Gen 3 na realização de tarefas diárias.
Outros artigos interessantes: