Mike Beaton, um piloto da British Airways, foi despedido depois de confessar que participou numa festa com sexo, cocaína e álcool na véspera de um voo da África do Sul para Londres. O caso foi denunciado por uma colega de trabalho, a quem o piloto confessou que tinha sido “muito maroto”.
Uma noite de loucura
Segundo o jornal The Sun, Beaton conheceu dois rapazes num bar em Joanesburgo, durante a noite de folga anterior ao voo de regresso. Foi convidado para uma festa na casa de um deles, onde havia várias mulheres a dançar seminuas. O piloto também se despiu e perdeu a camisa na dança.
A festa ficou ainda mais animada quando um dos anfitriões trouxe cocaína para o grupo. Beaton consumiu a droga e teve relações sexuais com uma das mulheres.Disse que ficou tão mal que não conseguia nem levantar a cabeça.
Um voo cancelado
Na manhã seguinte, Beaton deveria pilotar um avião para o Reino Unido, mas foi impedido de fazê-lo e o voo foi mesmo cancelado, tendo causado um prejuízo de 100 mil libras à companhia aérea. O piloto voltou para o seu país como passageiro num outro voo da companhia. Em Inglaterra, foi submetido a testes de drogas, que deram positivo.
The acordo com o The Sun, a British Airways ficou chocada com a situação e afirmou que o comportamento de Beaton foi contrário ao que se espera dos seus pilotos. A companhia aérea decidiu demitir o piloto por justa causa.
Outros artigos interessantes: