Se tens uma subscrição Netflix, prepara-te para uma atualização na tua fatura mensal. A empresa confirmou que vai aumentar os preços de dois dos seus planos de subscrição. Mas não é só isso: a Netflix também está a adicionar novas funcionalidades ao seu plano Básico com anúncios, numa tentativa de torná-lo mais apelativo.
A subida que não surpreendeu
Já havia rumores sobre um possível aumento de preços, e agora é oficial. Os planos Básico e Premium vão sofrer alterações. O preço do plano Básico vai subir de 7,99 euros para 10,99 euros, enquanto o plano Premium vai de 17,99 euros para 19,99 euros. Este aumento foi anunciado na última chamada a investidores e afetará utilizadores em vários países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e França.
Quem será afetado e quando?
A mudança de preços será implementada primeiro nos Estados Unidos, Reino Unido e França. No entanto, é provável que outros mercados, possivelmente incluindo Portugal, sigam o mesmo caminho nas próximas semanas. O aumento será aplicado tanto a novos utilizadores como aos atuais subscritores dos planos afetados.
Novidades no plano básico
Mas nem tudo são más notícias. A Netflix também anunciou melhorias no seu plano Básico com anúncios, que agora permitirá o download de conteúdo. Segundo a empresa, este plano tem sido um sucesso desde o seu lançamento, com 30% das novas subscrições a optarem por ele.
O que vem com o novo plano básico?
- Dispositivos simultâneos para visualizar conteúdo: 1
- Dispositivos simultâneos para descarregar conteúdo: 1
- Publicidade: Sim
- Acesso a jogos móveis de Netflix: Sim, ilimitado
- Qualidade de visualização: HD 720p
- Catálogo: Limitado
- Preço: 5,49 euros ao mês
O equilíbrio entre preço e valor
Com estas mudanças, a Netflix parece estar a tentar equilibrar o custo e o valor dos seus diferentes planos. Ao aumentar os preços dos planos mais caros, a empresa pode estar a tentar direcionar mais utilizadores para o seu plano Básico com anúncios, que oferece uma alternativa mais económica sem sacrificar demasiado a qualidade ou as funcionalidades.
Embora o aumento de preços possa não ser bem recebido por todos, as melhorias no plano Básico podem ser um ponto positivo para quem procura uma opção mais acessível. Resta saber como estas mudanças vão afetar a base de utilizadores da Netflix e se outros serviços de streaming seguirão o mesmo caminho.
Outros artigos interessantes:
- Google Play Protect aumenta segurança com análise de Apps desconhecidas
- Smart TV com Android TV barata: agarra-a com 20% de desconto
- África do Sul investiga Google e Meta por práticas anti-concorrência na imprensa