Numa era onde a conectividade é vital para a vida quotidiana, a Meo elevou recentemente a fasquia ao apresentar uma oferta de 10 Gbps para o segmento de consumo e empresarial. A era de 1 Gbps, já considerada uma velocidade invejável, parece distante quando comparada com esta nova oferta que promete agitar o mercado.
Para quem se destina esta oferta?
Esta novidade da Meo tem como público-alvo famílias com vários dispositivos conectados e pequenas e médias empresas com uma crescente necessidade de uma Internet mais veloz, de menor latência e maior fiabilidade. O salto de velocidade é realmente impressionante. E se pensarmos que estamos a falar de 10 Gbps simétricos, a proposta é ainda mais aliciante. Mas o melhor de tudo é que este serviço está já disponível em todas as capitais de distrito do país.
A digitalização da sociedade tem sido uma constante. Em Portugal, o número de utilizadores de Internet cresceu exponencialmente nos últimos anos. A empresa lembra que em 2015 o consumo médio por acesso fixo era de um milhão de gigabytes, e em 2022 este valor saltou para mais de oito mil milhões de gigabytes. Uma realidade potenciada, em parte, pela pandemia, que fez com que mais dispositivos estivessem interligados e houvesse uma maior utilização da Cloud.
Detalhes da oferta
Esta oferta, apelidada de “Speed Edition”, começa com preços desde os 99,99 € por mês. E não se trata apenas de velocidade. A oferta inclui também um novo router Fibergateway e um extensor inteligente Meo Smart WiFi, garantindo assim que toda a casa ou escritório beneficiem da capacidade, velocidade e qualidade de serviço desta nova era da Internet fixa.
Outro ponto a salientar é que esta oferta da Meo é fruto de um projeto inteiramente concebido e desenvolvido com engenharia portuguesa, nas instalações da Altice Labs, em Aveiro. É sempre inspirador quando grandes inovações têm a mão e o engenho de talento nacional.
A Meo, com esta nova proposta, promete alterar o panorama da conectividade em Portugal, permitindo que gamers, famílias e negócios desfrutem de uma velocidade de Internet até agora inimaginável. A operadora LigaT também possui um plano de 10 Gbps, mas ainda se cinge apenas a algumas zonas do país.
Outros artigos interessantes: