O Google Pixel 8 Pro, o mais recente smartphone da gigante da tecnologia, foi submetido a rigorosos testes de durabilidade e resistência num vídeo publicado no popular canal do YouTube, PBKreviews. Os resultados mostram não só a capacidade de resistência do dispositivo mas também oferecem uma comparativa com outros modelos de alto perfil no mercado.
No teste de durabilidade, o Pixel 8 Pro foi submetido a várias situações extremas que avaliam a robustez do seu ecrã e a capacidade de resistir a danos causados por quedas e arranhões. Durante a experiência, o smartphone foi largado a diferentes alturas e submetido a um ambiente de areia e cascalho para averiguar a sua resistência a riscos.
Google Pixel 8 Pro revela-se bastante resistente a quedas
De forma intrigante, o dispositivo saiu praticamente ileso de quedas tanto à altura da cintura quanto à altura da cabeça, demonstrando uma notável resistência do ecrã, que não apresentou rachaduras em nenhum dos cenários. Além disso, o teste revelou que o telefone sustenta apenas arranhões microscópicos e desgaste mínimo quando confrontado com materiais abrasivos, como areia e cascalho.
O canal PBKreviews comparou explicitamente a durabilidade do Google Pixel 8 Pro com o iPhone 15 Pro Max, um dos seus principais concorrentes no mercado. Numa demonstração clara de robustez, o Pixel 8 Pro mostrou-se mais resistente em situações de queda, o que potencialmente posiciona o dispositivo um passo à frente no que concerne à durabilidade, pelo menos nestes testes específicos.
Google Pixel 8 Pro derrota iPhone 15 Pro Max na resistência
Além das provas de resistência a impactos e arranhões, o vídeo oferece ainda um olhar detalhado sobre o design e a qualidade de construção do Pixel 8 Pro. No entanto, é importante sublinhar que enquanto os testes de queda e resistência oferecem uma visão sobre a robustez do dispositivo, estes são conduzidos em condições específicas e podem não refletir todas as variáveis que um dispositivo pode enfrentar no dia a dia real de um utilizador.
Embora os resultados sejam impressionantes, especialistas e consumidores aguardam ansiosamente pela desmontagem do dispositivo – o famoso “teardown” – para explorar mais sobre o que reside no interior deste novo lançamento da Google e perceber como os componentes internos espelham (ou não) a robustez demonstrada nos testes de superfície.
O Google Pixel 8 Pro, que já está a criar burburinho na comunidade tecnológica e a captar o interesse dos entusiastas de smartphones, vai certamente continuar a ser objeto de diversos outros testes e análises nos próximos meses, enquanto os consumidores pesam os prós e contras deste novo dispositivo no mercado altamente competitivo de smartphones.
Outros artigos interessantes: