Se pensavas que já tinhas visto de tudo no mundo dos videojogos, prepara-te para esta novidade. Um dos jogos mais criticados dos últimos tempos, baseado no universo de “O Senhor dos Anéis”, está novamente nas bocas do mundo. E não, não é por boas razões. A empresa responsável pelo jogo usou uma inteligência artificial para redigir o seu pedido de desculpas aos fãs desiludidos.
A polémica volta a assombrar a Terra Média
O jogo em questão, “O Senhor dos Anéis: Gollum”, foi um fracasso tanto de crítica como de público. Agora, um novo relatório da distribuidora Nacon revela que o pedido de desculpas emitido pela empresa foi gerado por uma IA, mais especificamente o ChatGPT. Isto levantou ainda mais críticas e questões sobre a sinceridade da empresa em remediar os problemas do jogo.
A ética da IA em questão
A utilização de uma IA para redigir um pedido de desculpas é, no mínimo, controversa. Os utilizadores mais críticos argumentam que isto demonstra uma falta de compromisso e sinceridade por parte da empresa. Afinal, se nem o pedido de desculpas foi redigido por um humano, até que ponto podemos acreditar na vontade da empresa em corrigir os erros?
O legado manchado de uma saga icónica
“O Senhor dos Anéis” é uma das sagas mais amadas da literatura e do cinema. No entanto, o mundo dos videojogos parece não estar a fazer justiça a este legado. Após críticas à forma como a saga de “Sombras de Mordor” foi monetizada, agora temos um novo capítulo nesta série de desilusões. E, para piorar a situação, a empresa responsável pelo jogo, Daedalic, fechou as portas e não servirá mais como desenvolvedora.
O futuro incerto da Terra Média nos videojogos
Com tantos problemas e polémicas, o futuro da saga no mundo dos videojogos parece incerto. Será que alguma empresa conseguirá capturar a magia de Middle-Earth e criar um jogo à altura das expectativas? Só o tempo dirá, mas por agora, a desilusão reina entre os fãs.
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