A Deloitte inaugurou, no dia 3 de outubro, um novo escritório em Coimbra, como parte do seu plano de investimento em Portugal. Este movimento prevê a criação de, pelo menos, 300 postos de trabalho altamente qualificados nos próximos dois anos, e integra dois novos Centros Globais de Soluções Tecnológicas suportados por uma rede nacional de escritórios.
Compromisso com a descentralização
António Lagartixo, CEO e Managing Partner da Deloitte em Portugal, destacou a aposta da empresa na descentralização e na criação de emprego fora de Lisboa e Porto. Com a abertura do escritório em Coimbra, a Deloitte reafirma o seu compromisso com a dinamização da economia portuguesa, através de investimentos significativos nas áreas de inovação estratégicas para a competitividade regional.
Inovação e tecnologia ao serviço da transformação
O novo espaço em Coimbra não só fortalecerá a prestação de serviços complexos de transformação tecnológica e inovação no mercado nacional, mas também exportará serviços para mercados internacionais como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Médio Oriente e Países Baixos. A equipa altamente qualificada do escritório é especializada em diversas tecnologias de ponta, incluindo Low Code/No Code, Customer Experience, Systems Design & Engineering, Data Analytics, Service Management e Orquestração de Processos, entre outros.
Contributo local e internacional
A Deloitte iniciou a sua presença em Coimbra em 2021, através do programa BrightStart, que visava acelerar as competências dos alunos na área das Tecnologias Informáticas. Este esforço colaborativo com a Universidade e o Politécnico resultou na abertura de um escritório que já conta com cerca de 100 profissionais, entre alunos e consultores altamente especializados, a maioria dos quais são naturais da região. A operação em Coimbra é a oitava da Deloitte em Portugal e a terceira fora dos grandes centros urbanos.
Mais informações sobre a Deloitte no site oficial
Outros artigos interessantes: