Será que o ChatGPT é igualmente popular entre os adolescentes de ambos os sexos? Um inquérito recente revela que não.
Mais rapazes do que raparigas usam o ChatGPT
Segundo um inquérito da Piper Sandler, uma empresa financeira e de investigação, apenas 40% dos adolescentes americanos inquiridos usaram o ChatGPT nos últimos seis meses. Além disso, 68% dos utilizadores do chatbot são do sexo masculino.
O inquérito, intitulado “Taking Stock With Teens”, é publicado duas vezes por ano e avalia os hábitos dos jovens. O relatório do outono de 2023 contou com a participação de 9.193 adolescentes americanos com uma idade média de 15,7 anos.
O ChatGPT perde tráfego e enfrenta desafios
Os dados da Piper Sandler mostram que o ChatGPT aumentou a sua popularidade desde o relatório anterior, na primavera, quando apenas 24% dos adolescentes inquiridos tinham usado o chatbot. No entanto, os dados da Similarweb, uma empresa de análise de tráfego web, indicam que o ChatGPT está a perder algum do seu entusiasmo, pois registou uma queda no número de visitantes nos últimos três meses.
Um gestor sénior da Similarweb disse ao Insider que este declínio pode estar relacionado com o facto de as escolas estarem fora no verão.
O ChatGPT pode ser usado para fins educativos, mas também para entretenimento ou até para entregar trabalhos plagiados. Por isso, algumas escolas e universidades baniram o chatbot, enquanto outras incentivaram os alunos a aprender a usar a IA de forma ética.
Outros artigos interessantes: