A empresa tecnológica chinesa Xiaomi anunciou que pretende alcançar a neutralidade de carbono nas suas operações até 2040, utilizando energia 100% renovável e compensando as restantes emissões. A Xiaomi afirmou que esta é uma forma de contribuir para minorar as alterações climáticas, que considera um desafio crítico para a sociedade.
Uma filosofia zero-carbono
A Xiaomi já tinha implementado a Filosofia Zero-Carbono, que consiste em reduzir o impacto ambiental dos seus produtos e inovações tecnológicas. Agora, a empresa reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e promete rever e ajustar as suas estratégias e objetivos climáticos de acordo com a expansão do seu negócio.
Uma prioridade à eficiência energética
Para atingir os objetivos de neutralidade de carbono, a Xiaomi vai dar prioridade à melhoria da eficiência energética, à utilização de energia limpa e à inovação através do fabrico inteligente. A empresa também planeia liderar a atualização da cadeia de valor e colaborar com os seus parceiros e utilizadores para fornecer produtos e serviços ecológicos, inteligentes e sustentáveis.
Xiaomi publica relatório de ação
A Xiaomi vai publicar o seu Relatório de Ação de Neutralização de Carbono até ao final de 2023, onde vai divulgar mais detalhes das suas estratégias climáticas e roteiros neutros em termos de carbono. A empresa espera assim construir um futuro com baixo teor de carbono e um ecossistema mais verde.
Outros artigos interessantes: