A Tesla, conhecida pela sua inovação em veículos elétricos e energia sustentável, surpreendeu novamente, mas desta vez de uma forma um tanto insólita. A empresa uniu forças com o McDonald’s na China para lançar uma colher de McFlurry inspirada no design do Cybertruck. O mais curioso é que Elon Musk, CEO da Tesla, inicialmente pensou que a notícia era falsa.
A estratégia de marketing da Tesla na China
A Tesla tem uma presença muito ativa na China, especialmente nas redes sociais. A conta oficial da empresa na rede social Weibo, equivalente chinês do Twitter, é bastante ativa e já lançou outros acessórios de “estilo de vida”, como um microfone para karaoke no carro e o CyberVault. Esta nova parceria com o McDonald’s visa vender 50.000 destas colheres especiais.
Elon Musk pensou que era “fake news”
Quando a notícia começou a circular fora da China, Elon Musk foi rápido a comentar, classificando-a como “fake news”. No entanto, a informação foi confirmada como verdadeira, vindo diretamente da conta oficial da Tesla no Weibo. Alguns utilizadores chineses até afirmaram já ter comprado o produto.
O impacto desta parceria insólita
Embora possa parecer uma ideia um tanto ridícula, estas iniciativas de marketing, por mais estranhas que sejam, podem acabar por ser bem-sucedidas. Alguns analistas sugerem que o desconhecimento de Elon Musk sobre esta campanha pode indicar um certo distanciamento do CEO em relação às operações da empresa, especialmente no mercado chinês. No entanto, é improvável que um CEO esteja a par de todas as ferramentas promocionais usadas pela sua empresa em todos os mercados.
Outros artigos interessantes: