A produtora vinícola Restrito, fundada por António Ribeiro, Carlos Soares, João Barbeiro e Jorge Marques, celebra 16 anos de existência este mês. A paixão pelo vinho e a ambição de criar um néctar do Douro de características invulgares destinado a consumidores modernos uniu os amigos num projeto que tem vindo a conquistar o público.
Uma viagem pelo vinho
A Restrito começou a sua aventura no mundo do vinho em 2006, quando adquiriu um lote de vinho tinto sob a orientação do enólogo Carlos Magalhães. O primeiro vinho da produtora, o Tinto Colheita 2006, foi lançado em 10 de abril de 2008 e revelou-se um verdadeiro sucesso.
Reconhecimento e crescimento
Ao longo dos anos, a Restrito tem vindo a ganhar notoriedade e a conquistar os paladares exigentes dos amantes do vinho. As várias referências da marca têm sido premiadas em concursos nacionais e internacionais. A produtora tem vindo a inovar e a apostar nos brancos e rosés, com origem no Alto Douro Vinhateiro, e também nas versões Magnum.
O futuro da Restrito
Carlos Soares, cofundador da Restrito, revela que estão a ser colhidas uvas para novas colheitas neste mês em que a produtora celebra 16 anos. Otimista com o futuro da Restrito, Soares transmite que a amizade poderá ser o ingrediente secreto para produzir vinhos verdadeiramente excecionais.
Os vinhos da Restrito podem ser encontrados no website www.restrito.pt e nos habituais locais de distribuição.
Outros artigos interessantes: