Uma opção super em conta para os amantes de filmes e séries acaba de chegar ao seu alcance. Livreflix é o novo serviço de streaming gratuito que você pode acessar agora mesmo. Venha conhecer!
O que não falta no mercado são opções de plataformas de streaming para serem escolhidas. De Netflix a HBO Max, uma das maiores dificuldades daqueles viciados em filmes e séries é bancar todas as assinaturas.
Para a nossa sorte, uma nova concorrente acaba de chegar ao mercado. E o melhor de tudo…ela é gratuita!
O Librflix é uma iniciativa brasileira que busca oferecer uma alternativa acessível para conteúdos independentes em seu streaming.
Ficou curioso para conhecer mais sobre a plataforma? Então fique de olho no texto que preparamos para você!
O que é o Libreflix?
Libreflix é uma plataforma de streaming de código aberto, o que significa que seu acesso é público e gratuito.
Possibilitando a colaboração de seus espectadores, o site foi criado como a filosofia de que a cultura deve ser compartilhada de todos para todos.
Guilmour Rossi é o nome por trás do streaming. O brasileiro, que vem a anos lutando pela democratização do acesso à cultura, encontrou no Libreflix uma oportunidade para beneficiar amantes do audiovisual e produtoras.
Como uma alternativa legal aos conteúdos pirateados, que acaba viralizando na internet, a plataforma traz transmissões gratuitas que não ferem os direitos autorais.
Para acessar o streaming é bem simples, basta entrar no site Libreflix.org.
Sem a necessidade de fazer nenhum cadastro para consumir os conteúdos, a plataforma pode ser acessada de qualquer navegador ou aparelho. Entretanto, os criadores recomendam o uso por meio do Firefox e Chromium.
Além disso, há também uma versão do app para mobile. Até o momento estando disponível apenas para sistemas Android, o aplicativo pode ser instalado através do próprio site do streaming.
O que assistir no Libreflix?
Agora vamos ao que realmente interessa! Quais são os principais títulos disponíveis na plataforma?
Fique de olho na lista que preparamos para você!
La Voyage Dans La Lune
O professor Barbenfouillis (interpretado por Georges Méliès) persuadiu seus colegas a se unirem para uma missão de exploração lunar.
Eles embarcaram em uma nave espacial que pousou no olho direito da Lua. Lá, eles se depararam com habitantes hostis que os conduziram até o seu rei.
Os terráqueos conseguiram escapar ao descobrir que seus oponentes se desfazem em fumaça com um simples toque de um guarda-chuva
Metropolis
Em uma metrópole do futuro, conhecida como Metropolis, a sociedade está polarizada entre a classe operária e os planejadores da cidade.
O filho do líder da cidade se envolve em um romance com uma profeta da classe trabalhadora, que prevê a chegada de um mediador destinado a unir as diferenças entre esses estratos sociais.
Eu não quero voltar sozinho
A vida de Leonardo, um adolescente que tem deficiência visual, passa por transformações significativas com a chegada de Gabriel, um novo estudante em sua escola.
Enquanto vive a experiência inocente da descoberta do amor e da sua própria identidade, ele também enfrenta o ciúme de sua amiga Giovana.
A Noite dos Mortos-Vivos
Os mortos caminham e anseiam por carne humana. Uma equipe de pessoas que conseguiu sobreviver se encontra confinada em uma casa de fazenda, enquanto um exército de mortos-vivos famintos rodeia suas portas.
A Star Is Born (1937)
A jovem Esther (interpretada por Janet Gaynor) desembarca em Hollywood com o sonho de se tornar uma estrela de cinema.
Ao conhecer o renomado astro Norman Maine (interpretado por Fredric March), eles se apaixonam rapidamente, e Norman ajuda a impulsionar a carreira dela.
No entanto, o relacionamento enfrenta turbulências à medida que o alcoolismo de Norman começa a prejudicar a carreira de Esther. Este filme foi vencedor do Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original.
3%
A série brasileira de ficção científica “3%” se desenrola em um cenário onde, ao atingirem a idade de 20 anos, todas as pessoas têm a chance de se inscrever em um rigoroso processo de seleção.
Esse processo pode conduzi-las a um “novo mundo”, repleto de promessas de uma vida melhor. Contudo, somente 3% dos candidatos conseguem a aprovação para ingressar nessa região privilegiada.
Outros artigos interessantes: