O Jeep Avenger 100% elétrico está a ganhar terreno no competitivo segmento dos B-SUV no mercado europeu. O modelo, que foi nomeado Carro do Ano na Europa em 2023, já recebeu mais de 40.000 encomendas desde o seu lançamento no Salão Automóvel de Paris.
Crescimento nas vendas
As vendas da marca Jeep no segmento dos B-SUV aumentaram 33,5% em relação ao ano passado, um crescimento quase 60% em termos de volume. Este aumento deve-se em grande parte ao desempenho comercial do Avenger.
Jeep Avenger acumula prémios
O Jeep Avenger, o primeiro SUV totalmente elétrico da marca, tem recebido amplo reconhecimento da indústria. Já acumulou 10 prémios do setor, incluindo o de Melhor SUV Familiar nos prémios Women’s World Car of the Year de 2023 e Carro Elétrico do Ano nos Prémios Top Gear UK.
Versão BEV popular
Mais de 40% das encomendas confirmadas para o Avenger são para a versão BEV, o que demonstra o crescente interesse dos clientes na versão totalmente elétrica do modelo.
O sucesso do novo Jeep Avenger tem sido acompanhado pelo Jeep Renegade, que manteve o ritmo de vendas do ano passado, com mais de 32.000 unidades registadas.
Crescimento no segmento B-SUV LEV
Na Europa, a Jeep ocupa o quinto lugar no segmento dos SUV com uma quota de mercado de 10,6%. Em Itália, a marca domina o segmento com uma quota de mercado de 49,9%. O Renegade continua a ser um dos favoritos dos clientes em Itália, dominando o segmento dos B-SUV com uma quota de mercado de 7,9%.
Outros artigos interessantes: