A série Redmi Note 12 da Xiaomi já fez um grande impacto no mercado, especialmente devido à sua variedade de modelos e configurações. Agora, a empresa prepara-se para lançar a série Redmi Note 13, que promete melhorias significativas, especialmente no departamento fotográfico.
A nova geração está prevista para ser lançada no último trimestre deste ano na China. Graças a algumas pistas encontradas no código MIUI, já sabemos que podemos esperar melhorias nos processadores e, claro, nas câmaras.
Variedade para todos os gostos
O modelo mais básico da série, o Redmi Note 13 4G, estará disponível com e sem NFC. Este smartphone será alimentado por um processador Qualcomm e é destinado ao mercado global.
Subindo um degrau, temos o Redmi Note 13 5G, que será potenciado por um processador MediaTek. Este modelo terá três configurações de câmara: 50MP, 64MP e 108MP. Pelo menos uma destas variantes será lançada globalmente sob a marca POCO.
Para os entusiastas da fotografia, os modelos Pro e Pro+ 5G vão utilizar o sensor Samsung ISOCELL HP3 de 200MP. Estes smartphones também incluirão um sensor ultra grande angular de 8MP e um macro de 2MP. Ambos serão potenciados por processadores MediaTek.
Por último, mas não menos importante, temos o Redmi Note 13 Turbo. Este modelo será quase idêntico aos modelos Pro, mas com um processador Qualcomm.
Software e lançamento
Todos os novos modelos virão com MIUI 14 baseado em Android 13. A Xiaomi planeia apresentar os primeiros modelos da série Redmi Note 13 já em outubro deste ano.
A série Redmi Note 13 promete ser um marco importante para a Xiaomi, especialmente no que toca às capacidades fotográficas. Com uma gama tão diversificada de modelos e configurações, parece que haverá algo para todos os tipos de utilizadores.
Outros artigos interessantes: