A Microsoft vai disponibilizar a partir de terça-feira um novo assistente de inteligência artificial generativa chamado Copilot, que promete facilitar a vida dos utilizadores do Windows 11. O Copilot é uma das 150 ferramentas que integram a atualização do sistema operativo, que será lançada gradualmente.
Copilot é companheiro inteligente
O Copilot é um companheiro inteligente que se adapta às necessidades e ao contexto de cada utilizador, permitindo-lhe interagir com o Windows 11 e com as aplicações de produtividade de forma mais rápida e eficiente. O assistente pode ajudar a escrever, desenhar, fazer contas, sumarizar textos, pesquisar na Web e muito mais, através de comandos escritos ou de voz.
Também em português?
O Copilot funciona em vários idiomas, mas ainda não se sabe se o português está entre eles. A Microsoft não revelou quais as línguas que o assistente domina, nem se há compatibilidade com outros agentes digitais inteligentes da concorrência, como o Bard da Google.
Copilot é gratuito
O Copilot do Windows 11 é gratuito, mas requer a atualização do sistema operativo para a versão 22h2. Em novembro, a Microsoft vai lançar também um conjunto de ferramentas similares para a plataforma Microsoft365, que terá um custo mensal de 30 dólares por utilizador. Estas ferramentas serão mais especializadas e eficientes nas aplicações como Word, Outlook, Excel e outras.
Outros artigos interessantes: