Se acabaste de gastar uma pequena fortuna no novo iPhone 15 Pro Max, talvez não fiques muito contente com as últimas notícias. Um informador conhecido como Digital Chat Station revelou que a próxima geração de iPhones Pro terá uma câmara com zoom de 5x, uma funcionalidade atualmente exclusiva do iPhone 15 Pro Max. E há mais: parece que o iPhone 16 Pro também vai receber um sensor principal de 48MP.
O que esperar da câmara do iPhone 16 Pro
O iPhone 15 Pro Max foi o primeiro da Apple a incluir uma câmara com zoom de 5x, mas essa funcionalidade parece que vai deixar de ser exclusiva. Segundo o informador, tanto o iPhone 16 Pro como o Pro Max terão esta capacidade. Isso significa que não precisarás de gastar cerca de 1500 euros para teres um iPhone com um zoom de qualidade. Para referência, o iPhone 15 Pro começa nos 1249 euros.
Sensor principal e outras novidades
O informador também mencionou que o sensor principal dos novos modelos será de 48MP. Se estavas à espera de um sensor de 108MP ou até de 200MP, como alguns smartphones Android já oferecem, talvez fiques um pouco desiludido. No entanto, a Apple sempre focou mais na otimização do software do que na corrida aos megapíxeis, por isso, é possível que a qualidade das fotos continue a ser excelente.
Design e funcionalidades adicionais
Quanto ao design, não se espera que haja grandes mudanças. O mesmo informador sugere que os próximos modelos manterão o design atual e a funcionalidade Dynamic Island. Além disso, há previsões da indústria que apontam para a introdução de botões de estado sólido nos novos modelos.
O que isto significa para ti
Se estás a pensar em comprar um iPhone com boas capacidades de zoom, talvez valha a pena esperar pela próxima geração. Com o iPhone 16 Pro a receber as mesmas funcionalidades de câmara que o modelo Pro Max, terás mais opções à tua disposição sem teres de gastar tanto dinheiro.
Parece que a próxima geração de iPhones Pro vai oferecer funcionalidades de câmara mais avançadas, tornando o modelo mais caro da geração atual menos exclusivo. Se és um entusiasta da fotografia móvel, o próximo ano promete ser interessante.
Outros artigos interessantes: