Enquanto a Xiaomi se prepara para lançar os seus novos modelos de topo de gama, os Xiaomi 13T e 13T Pro, outra notícia está a agitar as águas. A empresa chinesa está a trabalhar na próxima versão da sua interface de utilizador, a MIUI 15, que deverá ser lançada no início do próximo ano. No entanto, nem todos os smartphones da marca vão ter a sorte de receber esta atualização.
Um relatório recente da XiaomiUI revelou uma lista de 44 modelos de smartphones das marcas Xiaomi, Redmi e POCO que não vão receber a tão aguardada atualização. Se tens um destes modelos, é melhor começares a pensar em atualizar o teu dispositivo.
Lista de smartphones que não receberão a MIUI 15
Aqui está a lista completa dos modelos que vão ficar de fora:
- Xiaomi Mi 10
- Xiaomi Mi 10 Pro
- Xiaomi Mi 10 Ultra
- Xiaomi Mi 10 Lite 5G
- Xiaomi Mi 10 Lite Youth
- Xiaomi Mi 10i 5G
- Xiaomi Mi 10T
- Xiaomi Mi 10T Pro
- Xiaomi Mi 10T Lite
- Redmi A1
- Redmi A1+
- Redmi 9
- Redmi 9C
- Redmi 9A
- Redmi 9 Prime
- Redmi 9i
- Redmi 9 Power
- Redmi 9T
- Redmi 10A
- Redmi 10X
- Redmi 10X 5G
- Redmi K30
- Redmi K30 5G
- Redmi K30 Racing
- Redmi K30i
- Redmi K30S
- Redmi K30 Pro
- Redmi Note 9
- Redmi Note 9 5G
- Redmi Note 9T
- Redmi Note 9 Pro
- Redmi Note 9 Max
- Redmi Note 9S
- Redmi Note 10
- Redmi Note 10 Lite
- POCO C40
- POCO C50
- POCO M2
- POCO M2 Pro
- POCO M3
- POCO X2
- POCO X3
- POCO X3 NFC
- POCO F2 Pro
O que esperar da MIUI 15
Embora a lista acima possa ser desanimadora para muitos utilizadores, a MIUI 15 promete trazer várias melhorias e funcionalidades novas. A atualização deverá oferecer uma experiência de utilizador mais fluida, melhor gestão de bateria e várias outras funcionalidades que continuam sob sigilo.
É importante notar que esta informação não é oficial e vem de uma fonte secundária. Portanto, ainda há uma pequena possibilidade de que alguns destes modelos possam acabar por receber a atualização. No entanto, a maioria destes smartphones já está próxima do seu fim de vida útil, o que torna improvável uma reviravolta neste cenário.
Se tens um dos modelos listados, talvez seja altura de considerares um upgrade, especialmente se estás ansioso pelas novidades que a MIUI 15 promete trazer.
Outros artigos interessantes: