A Xiaomi abordou finalmente o tema da tão aguardada atualização do MIUI 15 durante uma das suas últimas conferências. O gigante da tecnologia confirmou não só que está a trabalhar nesta versão, como também revelou quais os modelos de smartphones que serão compatíveis com a atualização.
MIUI 15 e os primeiros detalhes oficiais
Nessa mesma conferência, a Xiaomi surpreendeu ao anunciar o novo Redmi K60 Ultra, mas o que realmente atraiu a atenção foi a apresentação do novo logo do MIUI 15. Com esta revelação, a empresa confirmou que o Redmi K60 Ultra será um dos primeiros smartphones a receber a nova versão do MIUI, incorporando todas as suas novidades.
Os rumores indicam que o MIUI 15 trará um grande redesign, tanto nos ícones das aplicações como no restante sistema. Destaca-se também a possibilidade de existir um novo porta-papéis universal e a possibilidade de aumentar o volume em até 200%.
Quem vai receber a MIUI 15 primeiro?
A Xiaomi revelou na conferência que os smartphones da linha Redmi serão os primeiros a receber a MIUI 15. Este é um ponto curioso, mas benéfico para todos os utilizadores que têm um smartphone deste tipo.
Os rumores sugerem que a lista de smartphones que receberão a MIUI 15 inclui os seguintes modelos:
Xiaomi
- Xiaomi 13
- Xiaomi 13 Pro
- Xiaomi 13 Ultra
- Xiaomi 13 Lite
- Xiaomi 12
- Xiaomi 12 Pro
- Xiaomi 12 Pro Dimensity
- Xiaomi 12 Lite
- Xiaomi 12X
- Xiaomi 12T
- Xiaomi 12T Pro
- Xiaomi 12S
- Xiaomi 12S Pro
- Xiaomi 12S Ultra
- Xiaomi Mi 11
- Xiaomi Mi 11 Pro
Redmi
- Redmi Note 11T Pro/Pro+
- Redmi Note 11E/11R
- Redmi Note 11E Pro
- Redmi 12
- Redmi 12C
- Redmi Pad
POCO
- POCO F5
- POCO F5 Pro
- POCO F4
- POCO F4 GT
- POCO X5
- POCO X5 Pro
- POCO X4 Pro
- POCO X4 GT
- POCO M5
- POCO M5s
Estes dados vêm dos rumores e baseiam-se nas práticas e políticas habituais de atualização da Xiaomi. Há ainda outros modelos, como o POCO X3 NFC, que poderão receber a atualização, embora existam algumas dúvidas sobre isto.
Fica atento para mais novidades sobre a MIUI 15 e os modelos de smartphones que serão compatíveis com esta atualização. A nova versão do sistema operativo da Xiaomi promete trazer grandes mudanças e melhorias que, certamente, irão enriquecer a experiência dos utilizadores.
Outros artigos interessantes: