Sabes aquelas reuniões de trabalho em que precisas de mostrar algo no teu ecrã? Ou aquelas conversas com amigos onde queres mostrar aquelas fotos das últimas férias? Parece que o WhatsApp acaba de te tornar a vida mais fácil.
No último comunicado feito por Mark Zuckerberg no Facebook, foi revelado que o WhatsApp permitirá que os utilizadores partilhem o seu ecrã durante chamadas de vídeo. A ideia por detrás desta adição é melhorar a tua experiência com a aplicação, especialmente quando queres partilhar documentos ou imagens.
Mais perto dos gigantes das videoconferências
Ao introduzir esta funcionalidade, o WhatsApp começa a alinhar-se com plataformas de videoconferência mais tradicionais como o Zoom, Google Meet e Microsoft Teams. Em todos eles, a partilha de ecrã tornou-se essencial, sobretudo para reuniões de trabalho.
Para partilhares o teu ecrã no WhatsApp, só precisas de tocar ou clicar no ícone “Partilhar”. A partir daí, podes escolher se queres mostrar uma aplicação específica ou todo o teu ecrã.
Em que dispositivos estará disponível?
Segundo o TechCrunch, a funcionalidade de partilha de ecrã começou a ser lançada para Android, iOS e Windows Desktop. Contudo, poderá demorar algum tempo até que todos tenham acesso. Mas há mais: o WhatsApp introduziu também suporte para chamadas de vídeo em modo paisagem, o que certamente vai melhorar a tua experiência, principalmente quando estás a partilhar o teu ecrã.
Com a constante evolução da comunicação por vídeo, é evidente que as aplicações de mensagens, como o WhatsApp, precisam de se adaptar. Atualmente, o WhatsApp tem 2,78 mil milhões de utilizadores ativos e, com todas estas novidades, espera-se que este número continue a crescer.
Outros artigos interessantes: