Estamos naquela altura do ano em que os rumores sobre os novos produtos da Apple estão ao rubro. A expectativa é grande relativamente ao iPhone 15 e ao iPhone 15 Pro, mas um recente rumor sobre os novos cabos USB-C coloridos e entrançados está a levantar algumas dúvidas. Será que estes cabos são realmente para os novos smartphones ou têm um destino diferente?
Rumores sobre o iPhone 15
A data de 12 de setembro parece ser a escolhida para anunciar o novo iPhone. Os rumores indicam que os novos iPhones virão com cabos USB-C coloridos e entrançados, uma mudança que faz sentido, já que a Apple está a ser forçada pela União Europeia a abandonar o conector Lightning em favor do USB-C. Mas será que os rumores estão certos desta vez?
A ideia de cabos coloridos para combinar com os smartphones é apelativa, mas uma fuga de informação recente levantou uma questão intrigante: E se estes novos cabos USB-C não forem para o iPhone? E se forem para um novo iMac M3 ainda não anunciado?
A possibilidade do iMac M3
A Apple parece não estar satisfeita em apenas mudar o conector, a cor e o material dos novos cabos. Há informações de que os cabos serão pelo menos 50% mais compridos. Mas porquê?
Os cabos atuais que vêm com os iPhones não são suficientemente longos, e muitos utilizadores gostariam que fossem 50% mais longos. Mas, e se estes cabos forem destinados a algo na linha Mac? Um Mac famoso por vir em várias cores e que está a precisar de uma atualização?
A resposta pode estar no iMac M3, que se espera que seja lançado antes do final do ano. Este novo iMac virá em várias cores, tal como o antigo, e virá com periféricos de entrada a condizer. Teclados, ratos e trackpads precisarão de carregar, provavelmente a cerca de 1,5 metros de distância da parte de trás do iMac.
Embora muitos estejam ansiosos por um cabo vermelho a condizer com o seu iPhone 15 Pro Max vermelho, talvez seja melhor não prender a respiração. Os novos cabos USB-C coloridos e entrançados da Apple podem ter um destino completamente diferente: o novo iMac M3.
Esta possibilidade faz todo o sentido e pode ser uma surpresa agradável para os fãs da Apple. Resta-nos esperar pelas próximas semanas para ver se os rumores se confirmam ou se a Apple tem algo diferente na manga.
Outros artigos interessantes: