Ao que tudo indica, a Tesla tem planos ambiciosos para o carregamento dos seus veículos elétricos. A empresa liderada por Elon Musk acaba de adquirir a Wiferion, uma empresa alemã especialista em carregamento sem fios para veículos autónomos. O valor da transação foi à volta dos 76 milhões de dólares, e o próprio site da Wiferion já confirma que agora faz parte do grupo Tesla.
O que é a Wiferion?
A Wiferion não é uma simples empresa de carregamento. Ela é pioneira em “sistemas de energia e carregamentos contactless”. Mais especificamente, desenvolveu uma tecnologia de carregamento por indução para sistemas de transporte autónomo em veículos industriais. Se ainda não viste, há vídeos pela web a demonstrar esta tecnologia em ação.
Tesla e o carregamento sem fios
Apesar da aquisição, o futuro da Tesla no que toca ao carregamento sem fios é um pouco incerto. Até ao momento, a Tesla não mostrou grande interesse em integrar este tipo de carregamento nos seus automóveis. Contudo, com a compra da Wiferion, podemos antecipar uma mudança de rumo.
A grande questão que fica no ar é: quando e como a Tesla irá integrar esta tecnologia nos seus futuros modelos? Se vais poder chegar a casa e carregar o teu Tesla sem ter de ligar cabos ainda é uma incógnita.
Se és entusiasta dos carros elétricos e da Tesla, fica atento às próximas novidades. E lembra-te, a inovação não para e a Tesla não para de surpreender. Quem sabe da próxima vez que atualizares o teu smartphone, também tens novidades no teu carro?
Outros artigos interessantes: