O Spotify, líder nos serviços de streaming de música nos Estados Unidos, expandiu a funcionalidade DJ com inteligência artificial a mais 50 mercados. Esta ferramenta já estava disponível desde fevereiro nos EUA e Canadá e, mais tarde, em maio, chegou ao Reino Unido e Irlanda.
Disponibilidade e funcionalidades
A partir de agora, se estiveres num destes novos mercados, e fores utilizador Premium, vais poder desfrutar desta experiência DJ na versão em inglês da aplicação. Alguns dos mercados que passam agora a ter acesso incluem países na Europa, Ásia, África, bem como Austrália e Nova Zelândia. Para teres uma ideia, esta lista abrange países como Antigua, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Botswana, Burundi, Canadá, Dominica, Fiji, Gana, Grenada, Guyana, Irlanda, Jamaica, Quénia, Malta, Nova Zelândia, Nigéria, Filipinas, Samoa, Singapura, África do Sul, Suécia, Tanzânia, Uganda, Reino Unido e Estados Unidos.
Como funciona a magia da IA
Esta funcionalidade DJ no Spotify une a tecnologia de personalização do serviço com uma IA generativa e uma voz dinâmica. Assim, proporciona aos utilizadores a opção de ouvir comentários em inglês e de receber recomendações musicais adaptadas ao seu gosto. De acordo com o Spotify, quando ouves comentários com sugestões musicais personalizadas, és mais inclinado a experimentar algo novo ou a ouvir uma música que talvez fosses passar à frente.
Para te lançares na aventura do DJ, basta teres a subscrição Premium do Spotify, abrir a aplicação no teu smartphone iOS ou Android, dirigir-te ao feed de Música na página inicial e selecionar DJ. Se preferires, também podes aceder através do hub “Made for You” na aba de pesquisa.
Esperamos que esta nova funcionalidade te ajude a descobrir novos sons e a intensificar a tua experiência musical com o Spotify. Boas audições!
Outros artigos interessantes: