Se tens seguido as novidades no mundo dos smartphones, já deves ter reparado que, por vezes, algumas marcas optam por não integrar o processador mais recente nos seus modelos. Acontece que, em 2024, esta tendência poderá ser ainda mais acentuada.
O reconhecido leaker Digital Chat Station, na Weibo, levantou o véu sobre o próximo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 3. Segundo esta fonte, o novo processador poderá ter um preço que não se enquadra nos planos de algumas marcas. Como consequência, as empresas podem vir a escolher o Snapdragon 8 Gen 2, ou até mesmo um processador Dimensity, para os seus smartphones em 2024.
Tendências de mercado e opções dos utilizadores
Não seria a primeira vez que isto aconteceria. No passado, marcas como a OPPO e a Vivo já lançaram modelos com processadores não tão recentes. Estes smartphones costumam ser as versões standard, reservando os modelos mais recentes para as versões Pro, Plus e Ultra.
O que é importante sublinhar, contudo, é que mesmo os processadores como o Snapdragon 8 Gen 2 e o MediaTek Dimensity continuam a ser opções bastante poderosas e recheadas de características avançadas. Assim, mesmo que optes por um smartphone lançado em 2024 sem o processador mais recente, a tua experiência não deverá ser assim tão diferente.
Outros artigos interessantes: