Em junho, os EUA assistiram a uma surpresa no mercado de acessórios gaming. O DualSense Edge, comando da PS5, destacou-se nas vendas, sobretudo em termos de receitas, superando todas as expectativas e confirmando a aposta da Sony neste segmento.
A Sony não fez por menos e, com o DualSense Edge, mostrou que estava na direção certa ao investir num controlador pro para a PS5. O preço de $199.99 pode parecer elevado para muitos, mas quem já teve a oportunidade de experimentar este controlador garante que vale cada cêntimo. Uma das características que mais tem conquistado os utilizadores são os módulos de polegar substituíveis, botões traseiros personalizáveis e gatilhos bloqueáveis, sem esquecer todas as outras funcionalidades que o DualSense Edge oferece.
Vendas surpreendentes
O valor total gasto pelos consumidores americanos em acessórios gaming aumentou significativamente em junho, atingindo os $214 milhões. Isso representa um crescimento de 14% em relação ao mesmo mês de 2022. Mat Piscatella, do NPD Group, sublinhou que apesar do DualSense Edge ser o acessório mais vendido em termos de receitas, é importante salientar que não se trata do número de unidades vendidas, mas sim do total em dólares. Sendo assim, tendo em conta o seu preço, é natural que o DualSense Edge tenha uma fatia considerável dessa receita.
Resta agora perceber se o comando da Sony conseguirá manter esta liderança ao longo do ano. Independentemente disso, uma coisa é certa: a Sony mostrou que sabe ouvir os seus utilizadores e trazer ao mercado produtos de qualidade, capazes de proporcionar uma excelente experiência de jogo.
Outros artigos interessantes: