Estamos na reta final do terceiro trimestre de 2023, e a Huawei está a dar os últimos retoques no seu próximo smartphone topo de gama, o Mate 60. Graças a uma recente fuga de informação, já temos uma ideia mais clara do que esperar deste novo dispositivo, tanto em termos de design como de funcionalidades.
As imagens que surgiram na rede social chinesa Weibo mostram o Huawei Mate 60 numa fábrica de montagem, revelando um design de dois tons na parte traseira do aparelho. Este novo acabamento parece ser uma das grandes apostas da empresa para o seu próximo flagship.
Cores e mais cores
O Mate 60 vai estar disponível em pelo menos três opções de cores. Duas destas versões vão apresentar um acabamento de dois tons na parte traseira. Uma das variantes tem a parte traseira em cor creme com a zona inferior em tom cinza. A outra variante apresenta-se em violeta com a parte inferior transparente. A terceira opção, em preto, será a única a não contar com o acabamento de dois tons.
Módulo de câmara intrigante
As imagens também revelam um grande módulo circular de câmaras na parte traseira, composto por três sensores fotográficos. O que chama a atenção é a presença da palavra “Xmage” no centro deste módulo. Ainda não se sabe ao certo o que isto significa, mas é provável que seja uma nova tecnologia ou funcionalidade relacionada com a câmara.
Embora a fuga de informação se concentre principalmente no design, há também algumas especulações sobre as especificações do dispositivo. O Mate 60 deverá contar com um ecrã OLED com uma “taxa de atualização” de 120 Hz. Além disso, o smartphone terá um “duplo buraco” no ecrã, que alojará uma “Ilha Dinâmica” semelhante à dos iPhone 14 Pro e Pro Max. Este espaço deverá incluir um sensor 3D ToF e uma câmara para selfies de alta resolução.
O Huawei Mate 60 está a gerar bastante expectativa e estas primeiras imagens só vêm aumentar o hype em torno do dispositivo. Com um design em dois tons e um módulo de câmara que promete novidades, este smartphone tem tudo para ser um dos grandes lançamentos do ano. Fica atento para mais atualizações e detalhes sobre este novo flagship da Huawei.
Outros artigos interessantes: