O impacto de um corte de energia é frequentemente mediável em termos de interrupção dos negócios ou do fluxo de trabalho. No entanto, há outros possíveis problemas que podem ter um custo similar ou até superior – como danos no equipamento de TI, perda de dados ou corrupção de informações.
A Eaton aponta algumas das estratégias que podem ser seguidas para proteger equipamentos e sistemas contra falhas de energia – especialmente durante os meses de inverno.
“No passado, o escritório era um espaço em que as empresas podiam manter um maior controle sobre a segurança dos seus equipamentos – ou seja, do seu investimento. Mas com a consolidação do trabalho remoto, os equipamentos tecnológicos e outros ativos empresariais podem estar dispersos pelo país. Picos de energia, cortes de energia e outros problemas elétricos podem danificar esses ativos e afetar o orçamento. As UPS são soluções de uso simples que podem proteger esse investimento”, afirma Filipa Soares, Channel Marketing Manager da Eaton em Portugal.
As UPS oferecem fiabilidade e tranquilidade. No caso de corte de energia, a UPS ativa as suas baterias e permite que os sistemas funcionem por mais tempo, até que a energia normal seja restaurada. Esteja a trabalhar em casa ou permanentemente no escritório, a Eaton possui uma UPS que atende às suas necessidades.
Para casa:
Eaton 3S Mini – proteção avançada para routers, modems, câmeras IP e aplicações IoT.
Eaton 3S Gen2 – proteção acessível e fiável para gateways , desktops, TVs, e sistemas de armazenamento.
Eaton Ellipse PRO – proteção avançada para desktops, computadores de gamming e áudio profissional.
Para o escritório:
Eaton 5PX Gen2 – a melhor proteção interativa para servidores, switches, routers e dispositivos de armazenamento.
UPS Eaton 9PX – proteção energética eficiente para data centers de pequeno e médio porte, redes de TI, armazenamento e telecomunicações, infraestruturas, aplicações industriais e médicas.