Há algum tempo que circulam rumores sobre a possibilidade de o popular jogo de tabuleiro Monopólio dar o salto para o grande ecrã. As conversas têm andado para a frente e para trás, mas agora parece que há um novo impulso que pode, finalmente, dar luz verde ao projeto.
A esperança de um filme do Monopólio renasceu quando a Lionsgate adquiriu a eOne, empresa anteriormente detida pela Hasbro, por um valor na ordem dos 500 milhões de dólares. Esta mudança de propriedade dá agora à Lionsgate a licença para produzir filmes de Monopólio.
A Lionsgate segura as rédeas
Com a aquisição da eOne, a Lionsgate não só reacendeu a possibilidade de um filme de Monopólio, mas também reforçou o entusiasmo do CEO da Hasbro, Chris Cocks. Ele vê nesta venda um alinhamento com a estratégia da empresa e está particularmente ansioso pela possível adaptação do jogo de tabuleiro.
Cocks afirmou: “Esta venda alinha-se profundamente com a nossa estratégia […]. A equipa da Lionsgate tem muita experiência na área do entretenimento e ficamos muito felizes por termos encontrado uma casa tão boa para os nossos negócios de televisão e cinema da eOne. Mal podemos esperar pode ver esta parceria avançar, em particular a adaptação a filme de monopólio”.
Um percurso conturbado
Não é a primeira vez que a ideia de um filme do Monopólio foi aventada. Desde 2007 que há conversas sobre o assunto. O famoso realizador Ridley Scott até expressou interesse em realizar uma adaptação, propondo uma comédia-thriller baseada no jogo.
Com a nova força da Lionsgate no leme, será que o Monopólio finalmente fará a sua jogada para os grandes ecrãs? Ainda é cedo para dizer, mas a esperança renasceu, e tudo pode acontecer neste tabuleiro.
Outros artigos interessantes: