Batendo números recordes em sua atual turnê, Beyoncé prova – mais uma vez – o porquê de ser um dos maiores nomes na indústria da música e nos negócios. Venha conhecer algumas das lições da Rainha do Pop que farão sua empresa decolar!
Que Beyoncé é um dos maiores nomes da indústria musical atual ninguém duvida. Mas muito mais do que uma cantora aclamada, a artista também é mestre nos negócios e tem muito a ensinar para empresas que querem prosperar.
Atualmente na estrada com a Renaissance World Tour, que já se tornou a turnê de maior bilheteria para uma artista negra na história, seus feitos podem tornar essa uma sequência de shows mais lucrativos do que todas suas turnês passadas juntas.
E é certo que o que construíram esse império musical comandado por Beyoncé é uma série de fatores, mas alguns acabam se destacando mais.
Nesse texto, vamos explorar alguns dos pontos responsáveis por tornar a Renaissance World Tour uma das maiores experiências pós pandemia e como esse foi um sucesso semeado por toda a carreira da cantora.
Fique de olho!
O que fez de Beyoncé uma referência na indústria?
Apenas uma passada rápida pelos prêmios e conquistas da cantora nos dão uma boa dimensão da sua importância na indústria musical.
Influência essa que ela vem construindo há mais de 20 anos quando ainda era parte do grupo Destiny’s Child.
Entretanto, mesmo que esse seja um caminho que levou alguns anos para atingir tal patamar, a atual turnê de Beyoncé impressiona até mesmo quem já conhece sua trajetória.
Especialistas no ramo citam alguns fatores como essenciais para que ela tenha conquistado esse status, os quais podem fazer toda a diferença também nos seus negócios!
Experiências memoráveis
Com uma narrativa visual, musical e de ambientação muito bem estruturada, os shows de Beyoncé são um evento memorável, seja você fã ou não da cantora.
Essa é uma dica e tanto para quem quer deixar uma marca em alta no mercado. Por isso, não economize em criar uma experiência que realmente impacte seus clientes.
Pense em projetos e campanhas que eles irão querer compartilhar com amigos e familiares, essa é a maneira mais simples de fidelizá-los.
Construa relacionamento
“Um ícone acessível”, é assim que muitas pessoas definiriam Beyoncé. Sempre em contato com seus fãs, a artista desenvolveu um senso de comunidade e seu fandom, apelidado de Beyhive.
Com uma relação próxima, a cantora desconstrói o status de “estrela” para se tornar próxima de seus fãs, os quais não pensam duas vezes em gastar em média US$ 700 para vê-la, afinal esse é um esforço conjunto.
Desse modo, estruturar uma comunidade em torno da sua marca possibilita a fidelização e também a interação com os clientes.
Seja em mídias sociais ou até mesmo de modo presencial, se manter próximo aos consumidores é uma ótima maneira de promover a lealdade à marca.
Faça parte da vida das pessoas
Um dos fatores que mais unem os fãs de Beyoncé é a forma como as músicas da cantora impactaram suas vidas. Quase como uma trilha sonora pessoal.
Dessa forma, a Renaissance World Tour é marcada por vídeos de espectadores cantando com toda a força as canções que despertam memórias e um sentimento de pertencimento ao momento.
Isso não significa que sua marca precisa começar a criar canções para fazer sucesso, mas que deve sempre buscar criar essa mesma conexão com os clientes.
Procure maneiras de participar de momentos importantes, dê voz aos sentimentos deles e se certifique de estar tendo um impacto positivo em suas vidas.
Mas e então, o que achou das dicas da Beyoncé? Vai aplicar alguma delas em seu negócio?
Nos conte nos comentários quais desses passos você já implementa na sua empresa!
Outros artigos interessantes: