Se és daqueles que gosta de estar a par das últimas novidades tecnológicas, então esta é para ti. A OpenAI não está para brincadeiras e promete elevar a experiência dos utilizadores da sua plataforma ChatGPT a um novo patamar.
Deixando para trás o GPT-3.5, o GPT-4 é agora o modelo padrão para os utilizadores da plataforma. Mas a cereja no topo do bolo é que, caso escolhas outro modelo que não este, a ChatGPT vai lembrar-se da tua escolha. Isto significa que se acabaram os tempos de estar sempre a mudar manualmente o modelo.
Facilidades e interações melhoradas
- A página inicial, que antes era um deserto, vai agora contar com exemplos de prompts para te ajudar a formular melhor as tuas questões.
- Para quem tem o privilégio de ser um utilizador Plus, prepara-te para poderes enviar múltiplos ficheiros. Imagina a máquina a analisar e a retirar informações de vários documentos em simultâneo. Impressionante, não é?
- Dizer adeus ao tedioso login de duas em duas semanas. A OpenAI promete que vais permanecer ligado por mais tempo. E para aqueles momentos em que realmente precisas de entrar na tua conta, vais ser recebido com uma página de login mais amigável.
A cereja no topo do bolo: atalhos de teclado!
Sabes aqueles segundos que parecem horas quando estás à espera que algo aconteça no teu computador? Bem, a OpenAI também sabe e, por isso, introduziu atalhos de teclado. Por exemplo, com um simples ‘Ctrl + Shift + C’ podes copiar blocos de código e, se quiseres saber todos os atalhos disponíveis, ‘Ctrl + /’ vai ser o teu novo melhor amigo.
Ainda é cedo para dizer, mas correm rumores sobre um GPT-5, que se espera que tenha capacidades multi-modais e uma memória melhorada, para além de outros aperfeiçoamentos. Mas atenção, nada disto foi ainda confirmado oficialmente.
Outros artigos interessantes: