Se és fã da Nintendo, temos novidades. Parece que a empresa está a considerar uma abordagem diferente com a sua próxima consola, a Nintendo Switch 2. De acordo com informações que circulam, existe a possibilidade de a nova máquina não suportar os jogos da primeira versão da Switch.
Ao que parece, a Nintendo tem outras prioridades em mente para a sua nova consola. A empresa parece estar mais inclinada a focar-se em conteúdos novos e relevantes para o seu ecossistema. Esta notícia pode ser um pouco desapontante para os utilizadores que têm uma vasta biblioteca de jogos da Switch original e esperavam continuar a jogá-los na nova versão.
Hardware: o que esperar?
Curiosamente, os rumores apontam que a Nintendo Switch 2 contará com um processador desenvolvido pela NVIDIA, que promete ser muito mais poderoso do que o da versão anterior. Considerando isto, em teoria, não seria complicado para a Nintendo implementar funcionalidades de retro compatibilidade. Esta situação levanta a questão: terá a NVIDIA sido substituída por outra empresa, como a AMD? Esta mudança poderia justificar a falta de retro compatibilidade e, ao mesmo tempo, permitir que a Nintendo facilite a transição de jogos multiplataforma, uma vez que a PS5 e Xbox também usam hardware AMD.
Mas não te precipites nas tuas conclusões. Afinal, a Switch 2, que pode até ser lançada com um nome diferente, só estará no mercado após o verão de 2024. Há ainda um ano pela frente e muita coisa pode mudar até lá.
Para te manteres a par das novidades, não te esqueças de seguir fontes de informação de confiança. E, claro, continua a jogar! 🎮
Outros artigos interessantes: