Tu provavelmente já ouviste falar das recentes alterações na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter. Parece que Elon Musk, o dono multimilionário da plataforma, decidiu facilitar o processo para que os utilizadores possam ganhar dinheiro. Queres saber como?
Elon Musk, com o objetivo de beneficiar mais utilizadores, reavaliou os critérios de elegibilidade para a partilha de receitas de anúncios no X. Agora, só precisas de 5 milhões de impressões nos últimos três meses para te qualificares. Isso representa uma grande queda, considerando que antes eram necessárias 15 milhões de impressões. E atenção, ainda tens os mesmos três meses para atingir esse objetivo.
E se pensas que é necessário ter uma enorme base de seguidores para atingir essa marca, estás enganado. Com apenas alguns tweets virais, podes facilmente chegar às 5 milhões de impressões.
Alterações no pagamento mínimo
Além das mudanças nas impressões, houve uma alteração significativa no limiar de pagamento. Agora, só precisas ganhar 10 USD para receberes o teu pagamento de partilha de receitas do X. Antes, o limite era de 50 USD. Elon Musk até comentou que estas mudanças fazem com que a subscrição X Premium seja, essencialmente, gratuita para contas com 5 milhões de visualizações. Mas lembra-te, apenas as visualizações de contas verificadas contam para este total, para evitar que bots inflacionem os números.
Mais algumas notas sobre o X
Se te estás a perguntar porque o Twitter agora é chamado de X, foi uma decisão do Elon Musk no mês passado. Ele renovou por completo a empresa, dando-lhe um novo nome, logo e identidade. E uma novidade interessante: os utilizadores verificados agora podem ocultar o seu “checkmark” de verificação se assim o desejarem.
Por isso, se estás ativo no X e queres tirar partido destas mudanças, agora é a tua oportunidade. Boa sorte e bons tweets!
Outros artigos interessantes: