Se és daqueles que adora partilhar cada momento nas redes sociais, prepara-te para uma novidade que promete mudar o jogo. A Meta, a empresa por trás do Facebook, está a trabalhar numa nova versão dos seus óculos inteligentes Ray-Ban Stories que permitirá transmissões ao vivo diretamente para o Instagram. E não é só isso, os óculos vêm com várias outras funcionalidades que vão tornar a tua vida digital ainda mais interessante.
A informação foi revelada por Janko Roettgers, um jornalista de tecnologia que teve acesso a documentos internos da Meta. Segundo ele, esta funcionalidade poderá ser uma verdadeira revolução para influenciadores e jornalistas que não precisarão mais de carregar ou segurar uma câmara para gravar ou reportar algo. Os óculos farão todo o trabalho.
Funcionalidades que vão além da transmissão
Feedback de áudio em tempo real
Enquanto fazes a tua transmissão ao vivo, poderás ouvir os comentários e reações do teu público através dos auscultadores integrados nos óculos. É uma forma de interagir com a tua audiência de uma maneira mais imersiva.
Bloqueio de ruído ambiente
Outra funcionalidade interessante é o bloqueio de ruído ambiente. Os óculos serão capazes de ajustar o volume do áudio reproduzido com base no ruído ambiente, tornando a experiência ainda mais envolvente.
Melhorias de hardware à vista
A próxima geração dos Ray-Ban Stories também deverá trazer melhorias significativas em termos de hardware. Espera-se que venham com câmaras melhores e uma vida útil da bateria mais prolongada. Atualmente, a primeira geração destes óculos está à venda por cerca de $299.
Ainda não há uma palavra oficial sobre quando esta segunda geração será lançada, mas sabe-se que a terceira geração está prevista para 2025 e deverá incluir um ecrã que poderá mostrar mensagens recebidas e até traduzir texto de outras línguas. Além disso, os primeiros óculos de realidade aumentada da Meta, com o nome de código Orion, não deverão ser lançados antes de 2027.
Outros artigos interessantes: