Hoje trazemos-te as novidades fresquinhas do mundo das redes sociais. A Threads, aquela aplicação lançada pela Meta, está a preparar-se para fazer algumas mudanças significativas. E parece que estas alterações poderão agitar as coisas na competição das plataformas de comunicação.
Inicialmente, ao aceder a Threads.net, deparavas-te apenas com um ecrã de espera com a imagem de uma galáxia a girar. Bem, isso está prestes a mudar!
A revolução no horizonte
Segundo um tweet recente do CEO Mark Zuckerberg, nas próximas semanas, a Threads receberá funcionalidades de pesquisa e uma versão web. Ora aqui está algo que muitos de nós esperava! E para quem gosta de números: esta aplicação alcançou a marca impressionante de 100 milhões de inscrições num curto período de tempo, ultrapassando qualquer outro produto de software para consumidores.
Desafios e conquistas
No entanto, nem tudo são rosas. A Reuters indicou que mais da metade destes utilizadores não se mantiveram ativos. Mas a empresa parece estar a tentar mudar isso. Como? A Meta lançou a funcionalidade “Following feed” na Threads na semana passada. Esta permite-te ter uma pausa do conteúdo conduzido por algoritmos e dá-te a opção de priorizar publicações das pessoas que escolheste seguir.
Um detalhe que muitos notaram é a ausência de uma versão desktop da Threads. Mas Adam Mosseri, o responsável pela Threads e pelo Instagram, tem dado garantias de que essa versão está a caminho. Para muitos profissionais, especialmente jornalistas, ter a capacidade de pesquisar dentro das publicações será crucial. Pode ser que, com estas novidades, a Threads se torne o próximo grande nome entre as redes sociais.
Agora, o que nos resta?
Esperar pelas novidades e ver como estes avanços vão impactar a nossa experiência nas redes. E tu, já experimentaste a Threads?
Outros artigos interessantes: