A Lenovo, uma marca que todos nós conhecemos bem, parece estar a preparar-se para entrar em grande no mundo das consolas portáteis de jogos. E, adivinha? As primeiras imagens do que parece ser o seu novo dispositivo, o Lenovo Legion Go, já andam a circular pela Internet.
Semelhanças inegáveis
Se já tiveste a oportunidade de ter nas mãos uma Nintendo Switch OLED, então vais perceber rapidamente as semelhanças. O robusto suporte na parte traseira do Lenovo Legion Go lembra imediatamente a consola da Nintendo. E os controladores destacáveis? Bem, são quase irmãos gémeos dos Joy-Cons da Switch.
Características que prometem
- Layout dos botões: Dois sticks analógicos, um D-Pad, quatro botões (A, B, X e Y) e um touchpad. Mas, e aqui está o twist, tem também uma roda na parte traseira do controlador direito. Com o Windows 11 a ser o sistema operativo esperado para esta máquina, esta roda pode ser para deslocares-te enquanto navegas.
- Ecrã: Os rumores apontam para um ecrã de 8”, o que daria ao Lenovo Legion Go uma ligeira vantagem em tamanho face a concorrentes como o Steam Deck, Asus ROG Alley e, claro, a já mencionada Switch OLED, que têm todos ecrãs de 7”.
- Processador: A máquina deverá ser alimentada pelo processador AMD Ryzen Z1 APU, o mesmo que encontramos no ASUS ROG Ally. Ainda não se sabe se será o Z1 Extreme ou apenas o Z1 APU, mas uma coisa é certa: o Legion Go tem uma grande saída de ar na parte traseira, provavelmente para manter tudo fresquinho durante as maratonas de jogo.
- Conectividade: Espera-se que o dispositivo venha equipado com duas portas USB-C (uma em cima e outra em baixo), um slot para cartão microSD e, claro, uma entrada para auscultadores.
A Lenovo parece estar a dar tudo para entrar no mercado das consolas portáteis de jogos. E, se estas especificações se confirmarem, o Lenovo Legion Go pode muito bem ser um forte concorrente neste segmento. Agora, resta-nos esperar por mais novidades e, quem sabe, por um anúncio oficial da empresa. Fica atento!
Outros artigos interessantes: