A tão aguardada versão web do Instagram Threads chegou, permitindo que os utilizadores acedam à rede social sem a necessidade de descarregar a aplicação. Esta é uma notícia que vai certamente agradar a muitos, especialmente aqueles que têm vindo a pedir esta funcionalidade. Vamos explorar o que isto significa para ti e o que podes esperar desta nova versão.
A chegada da versão web
O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou na sua conta pessoal na nova plataforma da Meta que o Threads já está disponível e a funcionar através dos navegadores. A versão web era uma das maiores demandas dos utilizadores da nova rede social associada ao Instagram. Anteriormente, era possível ver os perfis das pessoas, mas navegar pelo feed não era possível desde a web.
O início de Threads foi marcado por uma grande afluência nos primeiros dias de vida, mas nas últimas semanas, o seu uso caiu drasticamente. Muitos atribuem esta queda à falta de uma versão web, algo que foi prometido desde o início tanto por Mark Zuckerberg como por Adam Mosseri.
Novas funcionalidades e expectativas
Com a versão web de Threads já disponível, será interessante ver quais as funções que ainda não estão disponíveis e que serão as próximas a ser implementadas. Algumas candidatas poderiam ser:
- Um bom buscador de conteúdo
- Hashtags, que ajudariam os utilizadores a descobrir novo conteúdo
- A possibilidade de editar as publicações
Uma das funções mais pedidas pelos utilizadores são as mensagens diretas, mas parece que isso não chegará a curto prazo. Mosseri tem sido relutante em adicionar uma nova caixa de entrada na vida dos utilizadores, por isso uma possibilidade seria integrar a do Instagram dentro de Threads.
Ainda indisponível na Europa
Embora a chegada da versão web seja uma ótima notícia para os utilizadores que a estão a usar, na Europa continua sem funcionar. Testes com uma VPN também não permitiram o início de sessão, embora a entrada na web seja perfeitamente possível.
A versão web do Instagram Threads é um passo significativo para tornar a plataforma mais acessível e versátil. Com novas funcionalidades no horizonte e a promessa de uma experiência mais integrada, os utilizadores podem esperar uma experiência de rede social mais rica e envolvente. Ainda assim, a disponibilidade na Europa continua a ser uma questão pendente, e muitos aguardam ansiosamente por atualizações sobre este assunto.
Outros artigos interessantes: