Segundo rumores do mercado, o novo lançamento da Samsung deve contar com o mesmo material também usado pela Apple para dar resistência e durabilidade aos seus smartphones.
No início desta semana, Ice Universe, famoso por acertar rumores quando o assunto são novidades tecnológicas, publicou em seu Twitter um rumor bem interessante para os consumidores da Samsung.
De acordo com a postagem, o novo smartphone Galaxy S24 Ultra, que deve ser lançado em meados de fevereiro do ano que vem, contará com uma estrutura de titânio, mesmo material já usado pela concorrente Apple.
A dica dada pelo influenciador vai de encontro com outros rumores que circulam desde novembro de 2022, no qual era citado o uso do material também na composição dos novos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.
A primeira parte da confirmação de tais boatos deve vir no próximo mês, com o anúncio dos novos smartphones pela marca da maçã em setembro.
Caso se confirme, é mais do que provável que a Samsung siga pelo mesmo caminho!
A postagem que deu início a todos os burburinhos, feita por Ice Universe, foi um tanto enigmática, uma vez que o influenciador publicou apenas uma tabela periódica em seu perfil.
Chamando a atenção para o elemento 22, Titânio (Ti), a correlação com o novo lançamento Galaxy foi uma consequência.
O que isso significa para o consumidor?
Uma grande preocupação levantada com o rumor foi de como o novo material poderá impactar o preço final do produto.
Entretanto, nenhuma confirmação foi dada pela Samsung em relação ao tema, ficando apenas para fevereiro a certeza sobre tais boatos.
O titânio é um material naturalmente mais caro, o que pode ir na contramão do alumínio e aço inoxidável comumente usado na fabricação de smartphones.
Contudo, sua resistência e durabilidade pode trazer um valor agregado maior ao Galaxy S24 Ultra, tornando este uma espécie de produto premium da linha.
O site WCCFTech, também acredita nessa ideia e chuta que os modelos de Galaxy S24 padrões deverão manter o uso dos materiais antigos e mais baratos para não saírem do padrão de preço.
Caso a Samsung decida por implementar o titânio como uma estratégia definitiva de valor agregado em seus smartphones, enfrentará uma batalha e tanto com o mercado para manter o valor de seus produtos.
Alguns outros rumores também circulam em relação ao Galaxy S24 Ultra e suas funcionalidades.
Boatos indicam que o aparelho pode trazer uma câmera com zoom ainda mais potente, bateria mais duradoura e de carregamento mais rápido e tela com taxa de atualização de 144 Hz.
Além disso, a Samsung ainda deve trazer uma novidade em sua conexão Wi-Fi, mais rápida do que em seus aparelhos antigos, e 16 GB de memória RAM.
E então, o que achou das novidades?
Outros artigos interessantes: