Já reparaste que agora, ao partilhares um link de Threads através do iMessage, o conteúdo aparece detalhado na bolha da conversa? Esta nova funcionalidade é um avanço na experiência do utilizador, tornando a partilha de conteúdo de Threads mais rica e atraente.
A Apple, na sua típica abordagem criteriosa, apenas permite esta pré-visualização a plataformas selecionadas. Ao habilitar esta funcionalidade para Threads, pode-se argumentar que a empresa de Cupertino está a dar um voto de confiança à plataforma, mostrando-a como uma alternativa legítima a outras redes sociais.
Conteúdo rico e a postura da Apple
Apesar de Apple Music e Apple News já terem criado perfis em Threads, ainda não fizeram qualquer post. Interessante destacar que o único executivo da Apple com uma conta pública na plataforma é Phil Schiller. Até há pouco tempo, era raro ver pré-visualizações ricas de conteúdo de plataformas sociais no iMessage. A Apple, por exemplo, nunca suportou pré-visualizações do Facebook, mas já o fez para o Twitter.
A viragem da Apple após mudanças no Twitter
Desde a aquisição do Twitter por Elon Musk, a Apple tem-se mostrado mais aberta a colaborar com novas plataformas, procurando sempre oferecer a melhor experiência aos seus utilizadores. Antes de adicionar o suporte a Threads, a Apple já tinha integrado o iMessage com o Mastodon em fevereiro.
Para estares a par das novidades da Apple e do mundo tecnológico, segue o 9to5Mac nas diversas redes sociais. E já agora, se estiveres curioso, o iPhone 15 Pro poderá ser revelado já no dia 13 de setembro.
Outros artigos interessantes: