Na mais recente Huawei Developer Conference, a marca deu a conhecer as novidades em relação ao HarmonyOS. Uma das maiores surpresas foi a parceria fechada com mais de 20 empresas chinesas dedicadas ao desenvolvimento de jogos.
Estas parcerias não são com qualquer empresa. Alguns dos grandes nomes da indústria de jogos na China, como a NetEase, Le Elements, Sanqi, Ali, Perfect World e Cocos, marcaram presença na cerimónia de assinatura. O objetivo é bastante claro: lançar jogos destas empresas no HarmonyOS e impulsionar tanto o desenvolvimento do sector dos jogos como do próprio ecossistema do HarmonyOS.
Wu Hao, CEO da Huawei Interactive Media Corps, partilhou a sua visão sobre esta colaboração, destacando que a cerimónia assinala o 10º aniversário do Huawei Game Center. Mais do que nunca, a empresa está pronta para atrair mais parceiros e aprofundar a construção do ecossistema HarmonyOS.
E para os amantes de jogos, a notícia é ainda mais entusiasmante: os títulos a serem lançados, como “A Chinese Ghost Story”, “Juvenile Three Kingdoms 2” e “Happy Xiaoxiaole”, foram desenhados e desenvolvidos especificamente para dispositivos HarmonyOS.
E o futuro?
Tudo isto é acompanhado de uma estratégia clara por parte da Huawei de promover incentivos amigáveis para os criadores de aplicações e jogos na sua plataforma de distribuição AppGallery.
A tecnologia está a evoluir e a Huawei parece estar no centro dessa evolução, pelo menos no que toca à indústria dos jogos. E tu, estás pronto para experimentar o que vem aí?
Outros artigos interessantes: