Foi com entusiasmo que a Huawei anunciou a disponibilização da versão mais recente do seu sistema operativo, o HarmonyOS 4, para os últimos smartphones Honor lançados antes do fim da sua relação com a subsidiária.
A atualização estará disponível de setembro a dezembro deste ano para os seguintes dispositivos: Honor 30, Honor 30 Pro, Honor 30 Pro+, Honor V30, Honor V30 Pro e Honor Play 4 Pro.
Aposta na continuidade
Mesmo após quatro anos do lançamento destes modelos, a Huawei mantém o seu compromisso em disponibilizar as mais recentes inovações aos utilizadores. Durante este período, os possuidores destes smartphones poderão participar no programa beta do HarmonyOS 4, através da aplicação “My Huawei”. Após a revisão, receberão a atualização do software beta via OTA.
O HarmonyOS 4 distingue-se pelas suas novas funcionalidades quando comparado com as versões anteriores. Desde animações mais fluidas graças à nova engine de GPU, até ao aumento do nível de personalização, tudo foi pensado para oferecer uma experiência melhorada ao utilizador.
Do passado ao presente: A evolução da série Honor 30 e V30
Os smartphones Honor V30 e Honor 30 foram lançados em 2019 e 2020, respetivamente, e são equipados com os processadores Kirin 985 e Kirin 990 5G. A série Honor V30 Pro conta com uma câmara principal de 60MP, 20MP ultra grande angular, 8MP telefoto, além de uma câmara ToF. As versões V30 têm uma câmara selfie de 32MP, enquanto o V30 Pro tem uma câmara dupla, incluindo uma selfie de 32MP e uma câmara de profundidade.
No que respeita ao Honor 30 Pro+, este inclui quatro câmaras traseiras: uma principal de 40MP, uma super grande angular de 18MP, uma câmara de profundidade de 2MP e uma periscópica de 8MP (com PDAF, OIS, 5x de zoom ótico).
Iniciados com a interface de utilizador Magic UI, foram mais tarde atualizados para as versões 2 e 3 do HarmonyOS na China. Agora, a Huawei prepara-se para disponibilizar a mais recente versão do seu sistema operativo, mostrando que mesmo os modelos mais antigos podem beneficiar das últimas inovações.
Outros artigos interessantes: